Home » Notícias » 12ª edição do “Ao Redor da Ibero-América” premia alunos de Iperó

12ª edição do “Ao Redor da Ibero-América” premia alunos de Iperó

12ª edição do “Ao Redor da Ibero-América” premia alunos de Iperó

Na última terça-feira (4), a Proactiva, do grupo Veolia, em parceira com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizaram a premiação dos 3 alunos da rede municipal que venceram, à nível municipal, a 12ª edição da campanha“Ao Redor da Ibero-América”.

Nesta edição os alunos desenvolveram trabalhos com materiais recicláveis com o tema “Animais em Perigo de Extinção” e exploraram também o tema da reciclagem, em 3 áreas: didática, sustentável e artística. Para auxiliá-los, foi desenvolvido pela Veolia e pela OEI material pedagógico voltado à Educação Ambiental.

Na esfera municipal, foram premiados em 1º lugar a alunaRaíssa Monteal de Pontes, da E.M. Dona Cecy Monteiro Oetterer com a “Ararinha Azul”, em 2º ficou Ana Clara dos Santos, da E.M. Dona Elisa Moreira dos Santos com o “Elefante Asiático” e em 3º o aluno Gustavo Otávio de Almeida Souza, da E.M. Francisco Adolfo de Varnhagem com a “Ararinha Azul” e a “Onça Pintada” A 1ª colocada recebeu um tablet oferecido pela empresa e os outros dois colocados receberam jogos de sustentabilidade. Além disso, todos os premiados receberam medalha, camiseta e uma “sacochila”.

A campanha é realizada no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, tendo como objetivo tornar as crianças cidadãos ambientalmente conscientes, informados e preparados para desenvolver atitudes e habilidades práticas que melhorem sua própria qualidade de vida e a dos demais. Apesar de ter como foco a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, a campanha também desenvolve valores como o respeito à diversidade, ao espaço comum, social e cultural, e à vida de todos os seres vivos do planeta.

Estiveram presentes na premiação, os professores e diretores das escolas que acompanharam o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos alunos, os secretários de Educação e de Meio Rural, Ambiente e Turismo, os representantes do grupo Veolia, a gerente de engenharia Karina Moreira, a gerente comercial Michele Domingues, o engenheiro responsável pelo CGR Iperó (Centro de Gerenciamento de Resíduo) Henrique Nicoleti e Thaís Zem, gerente comunicação e marketing. ■