Home » Notícias » 12º Campeonato Paulista de Balonismo atrai centenas de pessoas

12º Campeonato Paulista de Balonismo atrai centenas de pessoas

12º Campeonato Paulista de Balonismo atrai centenas de pessoas

12º Campeonato Paulista de Balonismo atrai centenas de pessoas

O Centro Nacional de Balonismo reuniu centenas de pessoas no 12º Campeonato Paulista de Balonismo. Nos três dias do evento que coloriu o céu da cidade, o local recebeu competidores da região e da capital, visitantes de outros municípios e contou com a participação da população.

Organizado pela Confederação Brasileira de Balonismo o evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Iperó e o Fundo Social de Solidariedade. Nos dias de evento o espaço contou com a participação de food trucks, barracas gastronômicas com diversas opções e comidas típicas e ainda barracas de artesanato, dentre as quais, a do Fundo Social de Solidariedade. A divisão de Cultura também apoiou o evento e levou ao palco apresentações culturais e musicais nos três dias de evento.

A competição ocorreu entre 10 balonistas que tinham a difícil tarefa de realizar arremessos do balão até um ponto marcado com um “X”, no chão. Foram 5 tarefas realizadas na sexta e no sábado, no domingo foram somente 3 tarefas que fizeram a cidade conhecer o campeão, Fabinho Pascoalino, que com apenas 19 anos foi destaque nos três dias de competição. Além do campeonato, no sábado a noite, foi feito um espetáculo de luzes com alguns balões. Já no domingo, o evento contou com a prova “Caça a Raposa”, que contou com a participação até mesmo de balonistas que não estavam participando da disputa do campeonato.

“Fico feliz com o resultado do evento. A cada ano procuramos melhorar o evento. Mais um ano foi um evento para todos, dando a oportunidade para aqueles que vieram de longe, conhecer Iperó e suas belezas”, comentou Johnny Alvarez da Silva, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo.

Para o prefeito, que também esteve presente no evento, a competição é uma forma de intensificar as atividades de balonismo na cidade e atrair visitantes e pessoas para que conheçam o espaço. “Temos nos empenhado em apoiar os eventos desse porte na cidade para que o espaço seja cada vez mais conhecido e utilizado por todos. Sem contar o resgate da memória de nossa população que tem um grande envolvimento com a ferrovia. Ficamos felizes com a participação e pela competição realizada a nível estadual”, comentou.