Home » Notícias » 130 alunos da Escola “Elisa” integram programa nacional

130 alunos da Escola “Elisa” integram programa nacional

130 alunos da Escola “Elisa” integram programa nacional

Atualmente, todas as escolas do município estão integradas ao programa “Mais Educação”. A Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos” aderiu ao programa recentemente, contemplando 130 alunos do ensino fundamental, que realizam atividades diversificadas nas seguintes áreas: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, direitos humanos em educação e cultura digital. Os alunos participam sempre no contraturno das aulas regulares.

O “Mais Educação” é desenvolvido no município através de uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e o Governo Federal. Através do programa, os alunos da rede municipal de ensino permanecem por mais duas horas na escola para participar de atividades de orientação aos estudos e leitura, tênis de mesa, robótica e redes sociais.

Rafael Moreira de Souza é aluno da escola e um dos participantes. “Ajuda a ter atividades e reforço fora do período de aulas. É muito importante porque auxilia o nosso desenvolvimento”, disse.

Segundo o coordenador Eduardo Sanches Albanez, a maior parte dos alunos tem demonstrado interesse pelas atividades desenvolvidas pelas monitoras. “Seguindo os ideais da educação integral previstos na legislação e nas propostas do programa ‘Mais Educação’, acreditamos nessa capacidade de ampliar e otimizar espaços, tempos e atores envolvidos no processo educativo”, explicou.

“Com esse programa, entendemos que há a melhora do aprendizado e a ampliação da perspectiva dos nossos alunos, que além das atividades realizadas, podem administrar o seu tempo de forma construtiva”, comentou o prefeito.