Home » Notícias » 1º Encontro de Bandas e Fanfarras reúne mil pessoas

1º Encontro de Bandas e Fanfarras reúne mil pessoas

1º Encontro de Bandas e Fanfarras reúne mil pessoas

A Praça da Matriz recebeu neste domingo (4) o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras do município. Responsáveis por reunir cerca de mil pessoas no evento, além da Banmip de Iperó, participaram a Banda Marcial de Sarapuí e a de Sorocaba (Faanqui), além dos projetos de musicalização das escolas Neide, Isaura, Henory, Pedrina e Elisa.

O encontro foi realizado para apresentar à população o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Iperó e contou com muita música e cultura para aqueles que compareceram prestigiar os integrantes da Banmip. A diretora de cultura, Karina Lolli, conta que o sucesso do evento é consequência do empenho das bandas que sempre chamam a atenção da população. “Gratificante mostrar ao público todo o trabalho desenvolvido com os alunos e o trabalho que outras cidades também vêm desenvolvendo.” comenta.

A estudante Evelin Thayná Serpa, de 16 anos, que estava presente no evento, acredita que a iniciativa de criar um encontro como esse é genial. “Em nosso município temos muita cultura a ser explorada e que precisa ser exposta para a população, ainda mais agora que a musicalização entrou nas escolas, com o pessoal da Banda Marcial de Iperó ministrando as aulas. Isso faz muita diferença na vida dos alunos! Adorei todas as bandas que se apresentaram e o evento em si. Espero poder presenciar os próximos.” disse.

Para o prefeito “O encontro foi um momento muito agradável que reuniu os munícipes para prestigiar o talento dos iperoenses e das bandas convidadas. É um orgulho muito grande ver nossos alunos tão empenhados e sempre desenvolvendo ótimas apresentações! Deixamos de ter apenas um grupo e banda representando nosso município e passamos a ter cinco fanfarras. Em 2016, teremos 10 que irão representar as escolas municipais”.