Home » Notícias » 2ª AGRIFIR acontece nos dias 24 e 25

2ª AGRIFIR acontece nos dias 24 e 25

2ª AGRIFIR acontece nos dias 24 e 25

A “2ª Feira do Agricultor Familiar de Iperó e região” (AGRIFIR), realizada pela Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), acontecerá nos próximos dias 24 e 25, no Polo Cultural. O objetivo da AGRIFIR é apresentar à população os itens produzidos pelo setor agrícola em Iperó e região. Em 2017, cerca de 300 pessoas prestigiaram a primeira edição, que contou com mais de 40 expositores.
Confira a programação:

24 de agosto – das 18h às 22h
Oficinas
18h30: Artesanato inteligente com materiais recicláveis – Rosimeire Letícia Machado Rosa
19h45: Produção de mudas de frutas da Mata Atlântica – Maneco Zago (Biólogo – Centro Agroecológico Ka’a Kati)
21h00: Horta urbana – Milton de Albuquerque (Engenheiro agrônomo e instrutor do SENAR)
18h às 22h: Bancada de ervas medicinais e aromáticas – Marli Pedroso (agricultora que atua na identificação, cultivo e divulgação das Plantas alimentícias não convencionais)
Palestra
19h: Manejo e conservação do solo agrícola – Thaís Guarda Prado Avancini (Engenheira Agrônoma, Mestre em Agricultura Tropical e Subtropical)

25 de agosto – das 16h às 21h
Oficinas
18h00: Artesanato inteligente com materiais recicláveis – Rosimeire Letícia Machado Rosa
19h30: Compostagem caseira – Milton de Albuquerque (Engenheiro agrônomo e instrutor do SENAR)
16h às 21h: Bancada de ervas medicinais e aromáticas – Marli Pedroso (agricultora que atua na identificação, cultivo e divulgação das Plantas alimentícias não convencionais)

Além das oficinas e palestras, haverá exposições e comercialização de produtos e serviços agrícolas, artesanato e gastronomia regional. Serão montadas no local a Exposição Tropeira, a Exposição do Sistema de Energia Fotovoltaica (Energia Solar) e a Exposição da Região Turística “História e Aventuras” (Iperó, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Sorocaba e Mairinque).


Também estarão presentes na AGRIFIR o SEBRAE, com prestação de serviços e orientações, a Faculdade Santa Bárbara (FAESB – Tatuí), a FATEC de Tatuí, a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) e o Instituto Federal de São Paulo, campus de Boituva (IFSP).


Ainda durante os dois dias de feira serão realizados sorteios de brindes, incluindo um voo de balão e uma viagem à cidade de Holambra.

O Polo Cultural fica na rua Luiz Rossi, 107, Jardim Irene.

Mais informações: 3266-3694 (SERAT)