Home » Notícias » “2º Sarau do Contra” leva atrações culturais ao Jardim Vitorino

“2º Sarau do Contra” leva atrações culturais ao Jardim Vitorino

“2º Sarau do Contra” leva atrações culturais ao Jardim Vitorino

Dezenas de pessoas participaram do “2º Sarau do Contra” no último sábado (22), que levou diversas atrações à Praça “Cacilda Gonçalves Leite”, no Jardim Vitorino. O evento cultural idealizado pelo coletivo “Contraproposta”, de Sorocaba, foi realizado em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e teve o apoio Prefeitura de Iperó, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e da Casa do Adolescente.

Com o entendimento de que a música e a dança promovem a transformação social, o sarau apresentou performances da cultura Hip Hop, permitindo uma maior interação com o público, que vibrou com as apresentações de rap do projeto Caminhando contra as Drogas e street dance da Companhia de Dança DNA. A Associação de Capoeira Cultura Brasileira também se apresentou com uma roda de capoeira.

O sarau contou ainda com a exposição de desenhos feitos pelos alunos da Casa do Adolescente que funciona no bairro atualmente. No coreto da praça o microfone permaneceu aberto para todos aqueles que quiseram participar. A apresentação do evento foi conduzida pelo MC “EWE”, pelo músico Lui Felipe e pelo rapper Léo Silva, que interagiram bastante com o público.

Scroll Up