Home » Notícias » 300 iperoenses já foram atendidos pelo BOS em 2016

300 iperoenses já foram atendidos pelo BOS em 2016

300 iperoenses já foram atendidos pelo BOS em 2016

Desde o início do ano, 300 pacientes de oftalmologia de Iperó já foram atendidos pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). Isso foi possível graças à atuação da unidade móvel do BOS, instalada num ônibus, que atende mensalmente na área central e trimestralmente nas regiões de Bacaetava e George Oetterer, através de um convênio com a Prefeitura de Iperó.

Entre os dias 1 e 2 de fevereiro, 100 pacientes foram atendidos pela unidade no Jardim Vitorino. Já nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, a unidade atendeu 50 pacientes em George Oetterer e outros 50 em Bacaetava. No último dia 11, mais 100 pacientes de glaucoma foram atendidos.

Para a realização dos exames, é preciso passar por consulta prévia nas UBS (unidades básicas de saúde), onde o paciente recebe o primeiro atendimento. A maior parte dos atendimentos realizados pela unidade móvel resulta em prescrição de óculos e os pacientes que apresentam diagnósticos mais graves são orientados a se dirigir à Central de Vagas para conseguir o encaminhamento ao Hospital Oftalmológico.

Segundo o prefeito, a presença constante do BOS em Iperó tem trazido resultados muito positivos. “Desde 2014, quando iniciamos a parceria, milhares de atendimentos já foram realizados através da unidade móvel, eliminando a necessidade do munícipe se deslocar até a cidade vizinha e facilitando os diagnósticos e tratamentos”, explicou.

Para mais informações sobre o atendimento da unidade móvel do BOS, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do telefone 3266-2228.