Home » Notícias » 5ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em George Oetterer

5ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em George Oetterer

5ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em George Oetterer

Reunindo aproximadamente 150 pessoas, foi realizada em George Oetterer, no última terça-feira (6), a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece em Iperó a cada dois anos.

Abordando a gestão e o financiamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, a conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes, reconhecimento e corresponsabilidade de cada ente federado do SUAS.

A palestra foi ministrada por Fabiana Grava, que falou sobre o treinamento e desenvolvimento das pessoas, mostrando que assistência social é promover o acesso da população a programas, projetos e serviços no município.

“A conferência é de extrema importância, pois proporciona à população a oportunidade de opinar e fazer com que se tenham melhorias nos projetos”, destaca a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads).

A Sads administra em Iperó os projetos, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Despontando Cidadão, Panela de Barro e Bem Me Quer.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Social de Solidariedade, situado na rua Costa e Silva, n° 175, ou pelo telefone 3266-1198.