Home » Destaque » 73ª Festa de Santo Antonio reúne música e comidas típicas

73ª Festa de Santo Antonio reúne música e comidas típicas

73ª Festa de Santo Antonio reúne música e comidas típicas

Atrações culturais, barracas de comidas típicas e bebidas e shows gratuitos animam os fins de semana da 73ª Festa de Santo Antonio, padroeiro de Iperó. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Iperó, através do Departamento de Cultura, que realiza o projeto “Eu amo Música”. As apresentações começaram na última sexta (3), na “Praça Padre Calixto” (Praça da Matriz), e seguem às sextas, sábados e domingos, sempre após a missa.

Na sexta (3), foi realizado o concurso de videokê aberto ao público. O cantor iperoense ”Fauzer” agitou a noite de sábado (4) com música acústica. Já o ”Trio Forró de Sangue Novo” fechou a noite de domingo (5) com forró pé de serra. Mesmo com o mau tempo, a população compareceu todos os dias para prestigiar.

O prefeito conta que sempre participou das festas do padroeiro. ”Desde criança participo junto com a minha família. É muito bom ver as famílias passando essa cultura para as novas gerações. Vemos pessoas de todas as idades participando e isso é muito importante para não deixar a tradição se perder”, comenta.

No próximo fim de semana a festa contará com as seguintes atrações:

Sexta – dia 10: videokê (aberto ao público)

Sábado – dia 11: Valtinho e banda

Domingo – dia 12: Rose Araújo, Gabriel Carbona e Serginho

No dia 13 (feriado municipal) acontecerá a tradicional procissão de Santo Antonio. E no dia 14, marcando o encerramento das festividades, será celebrada uma missa de agradecimento.