Home » Notícias » 83 famílias têm seus imóveis regularizados no Jardim Mariita 

83 famílias têm seus imóveis regularizados no Jardim Mariita 

83 famílias têm seus imóveis regularizados no Jardim Mariita 

NA SEXTA-FEIRA (6), a Prefeitura de Iperó em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação entregou mais 83 títulos de propriedade dos lotes do Jardim Mariita, no bairro de George Oetterer.

Os imóveis foram regularizados por meio do Programa de Regularização Cidade Legal e envolvem a regularização de mais de 400 lotes.

O Secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, que compareceu para realizar a entrega dos títulos pessoalmente, destacou a importância do trabalho desenvolvido e da parceria firmada. “A Prefeitura de Iperó com sua equipe tem sido campeã. Nos ajudado nesse trabalho e, hoje, é bonito de ver. Num dia de entrega de títulos, depois de muitos e muitos anos, as famílias as vezes sem expectativas, vendo a realização de um sonho que é a propriedade titulada dos seus imóveis”.

Para o prefeito o motivo era de comemoração. “Isso é resultado do trabalho que foi priorizado no início de nossa gestão. Com a parceria firmada com o Governo do Estado estamos obtendo ótimos resultados e pretendemos entregar todos os títulos até o ano que vem. Sem contar o trabalho que já está em andamento em outros bairros como Casas da Ferrovia, Chuteira, Novo Horizonte, Rua dos Moreiras, entre outros.

Com os documentos entregues, essas 83 famílias se tornam proprietárias legalmente do imóvel e podem nele investir com segurança e sem o risco de perderem a casa própria, bem como, valorizando o bem e podendo, até mesmo, dá-lo em garantia para realização de negócios.

Os documentos foram entregues aos moradores sem quaisquer custos.

“Fico muito feliz com a entrega das escrituras, não tem nada mais gratificante do que ver os moradores alegres e satisfeitos em receber a escritura registrada do seu imóvel, muitos deles esperavam por isso há mais de 20 anos”, disse a advogada Alessandra Pascoli, responsável pela regularização no município.

Também acompanharam a cerimônia realizada em frente a subprefeitura, o secretário executivo do Programa Cidade Legal, Leandro Damy, vereadores, secretários, funcionários da Prefeitura, os alunos do projeto Viva Melhor Idade e membros da comunidade. ■

 

Scroll Up