Home » Destaque » 87 toneladas de materiais são recolhidas pelo “Cidade Limpa”

87 toneladas de materiais são recolhidas pelo “Cidade Limpa”

87 toneladas de materiais são recolhidas pelo “Cidade Limpa”

Durante os 12 dias de realização do “Cidade Limpa” em Iperó, entre 17 e 28 de setembro, foram recolhidas 87 toneladas de materiais inservíveis em todo o município, conforme o levantamento feito pela Secretaria de Transportes e Serviços Municipais. Neste ano o mutirão contou com quatro caminhões e 12 funcionários.

A iniciativa é realizada anualmente por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e a TV TEM, com o objetivo de prevenir doenças, enchentes e outros transtornos urbanos. O “Cidade Limpa” existe desde 2003 e é um dos principais projetos comunitários da emissora. As coletas beneficiam a população, entidades e associações de reciclagem com o descarte correto dos materiais.

Em 2017 foram recolhidas 90 toneladas de materiais inservíveis pelo “Cidade Limpa”, de acordo com o secretário de Transportes e Serviços Municipais. “É um projeto que sensibiliza a população a respeito dos riscos provocados pelo acúmulo de lixo e resíduos, buscando motivar a comunidade a participar dessa ação de cidadania. Houve alguns dias chuvosos durante a realização do projeto neste ano e, por isso, caso ainda exista material a ser coletado em algum local, basta entrar em contato para que possamos recolher”, explicou o secretário.

“O ‘Cidade Limpa’ traz muitos benefícios para toda a população, pois está diretamente relacionado a questões de saúde pública. Ao longo do ano realizamos trabalhos contínuos de combate às arboviroses e outras doenças e o ‘Cidade Limpa’ ajuda a intensificar essas ações”, destacou o prefeito.

Mais informações: 3266-4407 (Secretaria de Transportes e Serviços Municipais)