Home » Notícias » Abertura do ano letivo reúne centenas de profissionais

Abertura do ano letivo reúne centenas de profissionais

Abertura do ano letivo reúne centenas de profissionais

Cerca de 400 pessoas, entre professores, coordenadores, diretores das escolas, equipes de apoio das unidades e profissionais do CAEE, participaram da abertura do ano letivo na manhã do último dia 1. O evento organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SECE) aconteceu no Polo Cultural e contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Alexandre Tardelli, a presidente do Sindicato dos Servidores, Luiza Helena de Oliveira, e o diretor da Fundação Pátria, Ricardo Gonçalves Gomide.

Durante o evento, a secretária de Educação, Cultura e Esportes apresentou os trabalhos desenvolvidos pela SECE em 2016 e os convidados assistiram a uma apresentação de dança do projeto “Cultura em Ação”, sob a orientação do professor Thiago Gomes. Em seguida, prestigiaram a palestra “Você merece ter sucesso”, com o consultor Walfrido Rocha, que realizou diversas dinâmicas.

“É preciso focar o sucesso, buscar resultados de excelência em gestão e melhorar os estímulos para as pessoas. Quando olhamos para a vida de forma mais bonita, encontramos mais facilmente os motivos para termos sucesso. Automotivação e entusiasmo também são importantes nesse processo”, comentou o palestrante.

“A abertura do ano letivo é o momento onde reafirmamos o nosso comprometimento e responsabilidade com a Educação no município. Tivemos importantes resultados em 2016 e continuaremos trabalhando bastante. E a dedicação dos nossos profissionais, de todas as unidades, é essencial para o desenvolvimento dos alunos”, comentou a secretária.

“Iniciamos oficialmente o ano letivo de 2017 e vamos em frente com os trabalhos que temos desenvolvido na área de Educação, encarando os novos desafios que surgirem ao longo deste ano. Com certeza teremos excelentes resultados mais uma vez”, destacou o prefeito.

No encerramento do evento, o diretor da Fundação Pátria apresentou as atividades realizadas pela instituição no município, que é uma parceira importante da Prefeitura de Iperó, principalmente com ações na área de Educação. Ao final, foi servido um café da manhã.

Também no dia 1, os auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) participaram da palestra “A importância do cuidar nos anos iniciais da educação infantil”, que foi ministrada pelo coordenador pedagógico do Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas (IBEP), Antonio Donizette.

Scroll Up