Home » Destaque » Acesso ao Distrito Industrial terá novos pontos de iluminação

Acesso ao Distrito Industrial terá novos pontos de iluminação

Acesso ao Distrito Industrial terá novos pontos de iluminação

A rua Antonio Aparecido Domingues receberá 18 novos pontos de iluminação na extensão da via que segue do Cemitério da Saudade até o bairro Capoavinha. O trecho é bastante utilizado diariamente pelos trabalhadores do Distrito Industrial e também nessa área está localizado o Núcleo Wika/Úrsula Wiegand, que possui oito imóveis.

Na última semana foram colocados os postes e foi feita a expansão de rede elétrica para a instalação dos novos pontos de iluminação. As tratativas iniciaram em 2016, mas a autorização da CPFL (concessionária de energia elétrica) foi concedida apenas no mês passado. A estimativa de investimentos para a iluminação deste trecho é de R$ 57 mil, sendo cerca de R$ 41,5 mil de responsabilidade do município e o restante como contrapartida da empresa.

Nelci Gomes dos Santos é moradora desde 2010 em uma das casas do Núcleo Wika/Úrsula Wiegand. “Recebemos a documentação da nossa casa há pouco mais de um ano, o que nos trouxe grande alegria, e agora a iluminação na rua é mais um motivo para comemorarmos. Meu filho foi me chamar quando a empresa começou a colocar os postes e eu achei muito bom. Nossa maior dificuldade era justamente à noite. Quando precisávamos sair de casa, tínhamos que usar a lanterna do celular para iluminar o caminho. Agora não teremos essa preocupação mais”, contou.

Osvaldo Moreira dos Santos, que há 19 anos mora numa das casas do Núcleo Wika/Úrsula Wiegand, também comemora. “Agradeço por essa melhoria, pois esperamos bastante. Colocávamos uma lâmpada na frente das nossas casas, para ajudar a iluminar uma parte da rua também. Com esses novos pontos de iluminação não teremos que fazer isso mais. É uma grande vitória e estamos muito felizes”, disse.

“Assumimos o compromisso da iluminação dessa extensão da rua Antonio Aparecido Domingues, pensando nos moradores do Núcleo Wika/Úrsula Wiegand e nos trabalhadores que se dirigem ao Distrito Industrial. É importante destacar também que essas melhorias serão benéficas para toda a população que transita por esse trecho diariamente”, explicou o prefeito.

A previsão é que os novos pontos de iluminação estejam funcionando ainda no decorrer deste mês.