Home » Notícias » Ações recuperam áreas danificadas

Ações recuperam áreas danificadas

Ações recuperam áreas danificadas

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), continua realizando diversos trabalhos de recuperação ambiental em nascentes e corpos de água como rios e córregos. O trabalho vem sendo executado desde 2013, onde as áreas recebem o plantio de árvores nativas e frutíferas, de acordo com o bioma.

Agrônomos e acadêmicos coordenam as ações executadas pelo Mutirão Social do Trabalhador. Thamiris Meirelles, acadêmica em Engenharia Ambiental, é uma das responsáveis pelo projeto. “Esse trabalho é muito gratificante e colheremos os resultados no futuro, pois a recuperação ambiental é de extrema importância”, comenta.

“Algumas áreas danificadas pela erosão da última estação das chuvas já foram recuperadas. Outras estão em processo de recuperação. Vamos seguir com essas ações em todo o município”, explica o secretário.

O prefeito destaca as atividades de recuperação ambiental. ”Esse trabalho está sendo reconhecido não apenas pela população, mas também pelos órgãos ambientais competentes e entidades da área”, diz.

 

IMG-20160516-WA0002

Área antes da recuperação

 

Recuperação Ambiental

Área após a recuperação