Home » Destaque » Agrifir leva centenas de pessoas ao Polo Cultural

Agrifir leva centenas de pessoas ao Polo Cultural

Agrifir leva centenas de pessoas ao Polo Cultural

Cerca de 300 pessoas passaram pelo Polo Cultural na noite da última sexta (4), para prestigiar a “1ª Feira do Agricultor Familiar de Iperó e região” (Agrifir). O evento realizado pela Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), teve o apoio de diversos parceiros, entre os quais a Associação de Ensino Julian Carvalho/Faculdade Santa Bárbara, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de Sorocaba (Uniso), a ACTTIR, a Coopmaio, a Apae e o Fundo Social. O vice-prefeito, secretários municipais e vereadores também estiveram presentes.

Mais de 40 expositores integraram a Agrifir e os visitantes tiveram a oportunidade de comprar itens, ver as exposições e participar de sorteios de brindes. Dezenas de pessoas também assistiram às palestras sobre ‘’Agroecologia’’, ‘’Sistema Agroflorestal’’, “Hidroponia” e ‘’Aquaponia’’, oferecidas gratuitamente.

Francisco Moreira de Souza, morador da Área II do Assentamento Ipanema e presidente da cooperativa “Coopmaio”, elogiou a iniciativa e disse que os produtores ficaram muito animados. “Esperamos que aconteçam outros eventos desse nível, para que possamos participar e expor os nossos produtos. Foi muito boa a oportunidade de divulgar o nosso trabalho e apresentar os produtos para os consumidores da área urbana”, comentou.

“Foi um sucesso a nossa primeira feira. Nosso objetivo foi homenagear e integrar os agricultores e artesãos, além de mostrar à população os itens produzidos na área agrícola e artesanal iperoense. Agradecemos à presença da população, pois isso é muito importante e nos incentiva para a realização da feira anualmente”, disse o secretário do Meio Rural, Ambiente e Turismo.

“Parabenizo a todos os envolvidos na realização da Agrifir. É essencial a valorização dos nossos produtores e artesãos e a experiência com essa primeira edição da feira certamente já trouxe perspectivas para a realização das próximas edições. O resultado foi bastante positivo”, destacou o prefeito.

Artesãos também apresentaram seus produtos na Agrifir