Home » Notícias » Agrifir movimenta o Polo Cultural

Agrifir movimenta o Polo Cultural

Agrifir movimenta o Polo Cultural

A “2ª Feira do Agricultor Familiar de Iperó e região” (Agrifir), realizada nos dias 24 e 25, levou mais de 300 pessoas ao Polo Cultural. O evento realizado pela Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), contou com mais de 50 expositores.

Artesanato, gastronomia, instituições de ensino, produtos rurais e da tradição tropeira e caipira integraram a segunda edição da Agrifir. Quem passou pelo Polo Cultural nos dois dias da feira teve a oportunidade de comprar produtos, experimentar as comidas regionais na praça de alimentação e conferir de perto as dezenas de atrações. Também foram ministradas palestras e oficinas, que ao final emitiram certificados aos participantes.

Além dos expositores de Iperó, estiveram presentes expositores de cidades como Tatuí, Boituva e Itu. Representantes dos municípios de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Sorocaba, que integram a Região Turística “História e Aventuras” junto com Iperó, também participaram.

“O objetivo da Agrifir é criar a integração entre o campo e a cidade, produtor rural e artesão, gastronomia e tradição caipira. Cumprimos esse objetivo com muito sucesso mais uma vez. Nossa expectativa é que a próxima edição seja ainda melhor, tanto para os expositores quanto para a comunidade, visando manter essa tradição de valorizar e realizar eventos com os artesãos e produtores locais”, comentou o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo.

“A valorização dos produtores, artesãos e profissionais da gastronomia é muito importante. A Agrifir evoluiu bastante nessas duas edições e todos os envolvidos na realização da feira estão de parabéns. Agora é a fase avaliar os resultados e ajustar o planejamento para as próximas edições”, ressaltou o prefeito.