Home » Notícias » Alistamento militar vai até 30 de junho

Alistamento militar vai até 30 de junho

Alistamento militar vai até 30 de junho

Jovens que completam 18 anos em 2017 devem realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho. O procedimento também deve ser realizado por aqueles que nasceram antes de 1999 e ainda não se alistaram.

Compromisso obrigatório por lei, a não realização do alistamento pode acarretar transtornos na emissão de documentos e nas demais ocasiões em que é exigido. Além disso, está previsto pagamento de multa que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Para realizar o alistamento é preciso comparecer à Junta de Serviço Militar com os seguintes documentos (original e cópia):

– duas fotos “3×4” recentes (fundo branco, com testa e orelhas visíveis, sem brinco, piercing, colar ou boné);
– certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade e CPF;
– comprovante de residência (emissão máxima de 90 dias)

Os jovens que se alistarem a partir de 1 de julho serão considerados fora do prazo e incluídos na seleção dos alistados de 2018.

A Junta de Serviço Militar (JSM) fica na Casa do Cidadão, situada à rua Costa e Silva, 195 (Vila Esmeralda). O atendimento é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Em George Oetterer o atendimento é feito na Subprefeitura toda segunda-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Mais informações: 3266-1615.