Home » Notícias » Aluna é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluna é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluna é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

Concorrendo com mais de 18 milhões de estudantes, a aluna Lívia Joji Silvério, do oitavo ano da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos’”foi premiada com medalha de bronze na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Lívia conta que foi incrível ter a oportunidade de participar de um evento de expressão nacional. “Foi uma experiência realmente espetacular participar, principalmente, por não ser apenas convidada e sim, como medalhista. Foi muito especial poder levar o nome da minha escola e da minha cidade para milhões de pessoas. Sinto que essa experiência irá agregar bastante em carreiras futuras e espero que todos dêem valor à essas oportunidades e que saibam que, com influências positivas, todos podem conquistar o mesmo!’’, destaca.

A secretária da Educação conta que a OBMEP possibilita a integração ao ambiente de conhecimento científico, despertando no aluno o interesse pelo estudo da matemática favorecendo a melhoria do desempenho acadêmico e elevando a autoestima. “Parabéns a nossa aluna Lívia, aos professores e gestores pelo excelente trabalho desenvolvido na escola Elisa, que sempre participa e já prestou as provas para a 15º edição, tendo 11 alunos finalistas para próxima prova.”, destaca.

“Mais do que a premiação, ficamos orgulhosos da dedicação da aluna Lívia e de toda equipe e dos familiares que contribuíram para que ela pudesse alcançar essa premiação. Iperó fica feliz por ser mais uma vez representado e premiado em nível nacional. Que a conquista de Lívia possa ser um incentivo a todos os alunos de nossa rede.”, comemorou o prefeito.

A cerimônia de premiação aconteceu no último domingo (18), sendo a aluna acompanhada pela diretora da unidade, Josana de Fátima Moraes, pela coordenadora, Keylla Helena de Souza e pelo colega de sala Marco Antônio Gimenez Moraes. Lívia recebeu uma Medalha de Bronze, certificado de participação, camiseta da OBMEP, uma revista e um livro de matemática no Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cenforpe), em São Bernardo do Campo.

Sobre a OBMEP

Criada em 2005 pelo IMPA, a ONMEP é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). A competição tem como metas estimular o estudo da matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.