Home » Notícias » Aluna se destaca na Maratona do Conhecimento

Aluna se destaca na Maratona do Conhecimento

Aluna se destaca na Maratona do Conhecimento

A aluna Isabelly Dias Silva do 6º ano da escola Elisa, recebeu na última terça-feira (15), o certificado de reconhecimento pelo brilhante trabalho desenvolvido na Maratona do Conhecimento do Programa Futuro Cientista e obteve o título de melhor aluna do nível I (6º e 7º ano).

A Maratona do Conhecimento é uma prova de conhecimentos gerais aplicada para os alunos participantes do Programa Futuro Cientista, ministrado pela Universidade Federal de São Carlos, com o objetivo de proporcionar desafio, promover a inclusão social e despertar o interesse por ciência e tecnologia. Neste ano, treze municípios participaram, sendo alunos do nível I (6º e 7º ano) e alunos do nível II (8º e 9º ano) e a aluna da escola Elisa trouxe o primeiro lugar em seu nível para o município, recebendo além do certificado, medalhas e um presente pelo seu brilhante desempenho.

A mãe da Isabelly, Tânia Dias, conta que ver o esforço da filha sendo conhecimento é uma sensação maravilhosa. “Ela se dedica muito aos estudos, tem um ótimo desempenho na escola e graças ao auxílio dos professores, do coordenador e da diretora, se destaca e nos dá muito orgulho” comenta Tânia.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos que vêm nos mostrando muito empenho. Quando recebemos a notícia que a Isabely havia ficado em primeiro lugar, foi uma emoção muito grande. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, sempre pontuando o que realmente tem importância dentro da escola e aprimorando e fortalecendo cada vez.” frisa a diretora da escola Elisa, Josana de Fátima Moraes.

– Parceria

O município de Iperó possui um termo de cooperação firmada com a UFSCar para o desenvolvimento do Projeto Futuro Cientista há dois anos, sendo duas escolas da rede municipal participantes, Dona Elisa Moreira dos Santos e Roque Ayres de Oliveira.

O prefeito conta que essa parceria com a UFSCar só tem rendido bons frutos. “Nossos alunos se mostram cada vez mais interessados e estamos descobrindo talentos que ainda estavam ocultos. Em razão desse sucesso, para 2016, estamos trabalhando para tentar ampliar as unidades escolares que participam da atividade”, conta.