Home » Notícias » Alunas da escola Henory são premiadas pela Marinha

Alunas da escola Henory são premiadas pela Marinha

Alunas da escola Henory são premiadas pela Marinha

No último dia 30, as alunas Sarah Helena Machado, do sétimo ano, e Ana Laura Nogueira de Camargo, do sexto ano, da Escola Municipal ”Prof. Henory de Campos Góes”, receberam a premiação da etapa local da “Operação Cisne Branco”. O concurso de redação é promovido anualmente pela Marinha do Brasil.

A “Operação Cisne Branco” busca despertar nos jovens, pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil. Em 2017 o concurso chegou à décima edição, tendo como tema “Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil”.

Alexandre Lisboa Antunes de Oliveira, diretor da escola, conta que a unidade participa todos os anos e é muito gratificante. “A Operação Cisne Branco está sempre dando oportunidades de novos saberes aos nossos alunos, inclusive sobre o que existe dentro do próprio município”, disse.

“Parabenizo às alunas premiadas e toda a equipe da escola. A Marinha do Brasil desenvolve muitas ações importantes e a Operação Cisne Branco é uma delas, incentivando os alunos por meio da escrita”, comentou o prefeito.