Home » Destaque » Alunas de Iperó são premiadas pela campanha “Ao redor da Ibero-América”

Alunas de Iperó são premiadas pela campanha “Ao redor da Ibero-América”

Alunas de Iperó são premiadas pela campanha “Ao redor da Ibero-América”

O Polo Cultural sediou a premiação das vencedoras da 11ª edição da campanha “Ao Redor da Ibero-América”, na última quinta (19). Três alunas foram premiadas em âmbito local no concurso organizado pela Proactiva, empresa do grupo Veolia, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). Além das alunas, estiveram presentes no evento os familiares, professores e diretores das escolas, os secretários de Educação, Cultura e Esportes e de Meio Rural, Ambiente e Turismo, juntamente com os representantes do grupo Veolia, Vinicius Coimba, engenheiro, Thaís Zem, subgerente de comunicação, e Karina Moreira, gerente de engenharia.

A campanha realizada em conjunto com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, teve como tema a “Reciclagem criativa”. Beatriz Conceição Lima, da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos, ficou em primeiro lugar; Bianca da Silva Bonfim Oliveira, da Escola Municipal “Dra. Neide Fogaça de Lima”, ficou em segundo lugar; Maria Fernanda Gori, da Escola Municipal “Dona Isaura Jamas Fogaça”, ficou em terceiro lugar.

De acordo com Thaís Zem, a sustentabilidade tem se tornado cada vez mais um tema presente no dia-a-dia. “Agradeço a participação de todos e a competência no desenvolvimento dos trabalhos. Em Iperó o envolvimento é muito grande desde o início. É bacana conseguir plantar essa semente do meio ambiente e sustentabilidade na mente das crianças”, disse.

“É sempre gratificante esse momento de parabenizar os alunos, professores e equipe gestora pelo trabalho realizado. É uma parceria muito positiva, focando o meio ambiente. E a escola está sempre de portas abertas para receber parceiros com o objetivo de desenvolver trabalhos dessa natureza”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

A aluna Beatriz, que ficou em primeiro lugar, disse que gostou bastante de participar, A professora Janaíne Figueiredo, que acompanhou o trabalho da aluna, comentou sobre o desafio. “A Beatriz foi a aluna que mais se envolveu e esse projeto veio para somar às atividades que já realizamos na escola. Ela se desenvolveu muito com o trabalho e isso refletiu em outras áreas do conhecimento também”, explicou.

“Parabéns a todos os envolvidos no projeto, que em mais um ano foi desenvolvido com sucesso no nosso município. A conscientização sobre o meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade precisa ser incentivada sempre”, destacou o prefeito.

A vencedora recebeu um tablet oferecido pela empresa. Já a segunda e terceira colocadas receberam jogos de sustentabilidade. Todas receberam medalha, camiseta e uma “sacochila”. A campanha é realizada no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. O objetivo é contribuir para que as crianças sejam pessoas

ambientalmente informadas, preparadas para desenvolver atitudes e habilidades práticas que melhorem sua própria qualidade de vida e a dos demais.