Home » Notícias » Alunas iperoenses conquistam medalhas na “OBA 2016”

Alunas iperoenses conquistam medalhas na “OBA 2016”

Alunas iperoenses conquistam medalhas na “OBA 2016”

Três alunas da Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”, de George Oetterer, conquistaram medalhas na “OBA 2016” (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). A confirmação das premiações foi enviada pelos organizadores à escola no fim de setembro.

Rafaela Sobral Piantoni, aluna do 6º ano, teve a nota final 9,75 (medalha de Ouro). Evelyn Christine de Faria, aluna do 8º ano, teve a nota final 8,70 (medalha de Prata). Rafaela Bianca Araújo Sousa, aluna do 8º ano, teve a nota final 8,45 (medalha de Bronze).

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e chegou à 19ª edição em 2016. A olimpíada é aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Podem participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio. As avaliações ocorrem dentro da própria escola, em uma única fase, permitindo que os certificados e medalhas sejam recebidos no mesmo ano letivo.

Rafaela Piantoni ficou muito feliz. “Eu não imaginava que pudesse tirar uma nota tão alta”, contou. Evelyn Christine se disse surpresa. “De um tempo pra cá consegui alcançar muitas coisas, entre elas o terceiro lugar na III Escola Preparatória para Futuros Cientistas (EPFC) – Módulo Ensino Básico”, destacou. Já Rafaela Bianca se sentiu emocionada. “Fiquei muito honrada por conseguir alcançar esse desempenho na OBA”, disse.

O prefeito parabenizou as alunas pelo destaque na “OBA 2016”. “É motivo de orgulho ver que os nossos alunos têm se destacado em eventos de grande prestígio como a OBA. Isso mostra o empenho dos nossos educadores e a dedicação dos alunos. Parabenizo a Rafaela Piantoni, a Evelyn Christine e a Rafaela Bianca e espero que continuem trilhando esse caminho dos estudos, conquistando novos desafios em suas trajetórias de vida”, comentou.