Home » Notícias » Aluno iperoense conquista Bronze na OBMEP

Aluno iperoense conquista Bronze na OBMEP

Aluno iperoense conquista Bronze na OBMEP

O aluno Matheus Alves Ferreira, de 13 anos, estudante do 8º ano na Escola Municipal “Francisco Adolfo de Varnhagen”, participou da última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e conquistou a medalha de Bronze em nível nacional. Com o resultado, o aluno também foi contemplado com a participação no Projeto de Inicialização Científica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

“O Matheus é muito dedicado aos estudos e estamos orgulhosos em tê-lo aqui em nossa unidade escolar. O desempenho dele na OBMEP nos mostra que estamos no caminho certo e conseguindo alcançar o nosso maior desafio, que é desenvolver a aprendizagem dos alunos”, disse a assistente de Direção, Renata Rodrigues Ramos.

“É motivo de orgulho para toda a rede quando os alunos conquistam resultados expressivos. Parabéns ao Matheus pela dedicação aos estudos, à família pelo incentivo e à escola por todo apoio à sua formação e desenvolvimento”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

“Parabéns ao Matheus pelo resultado alcançado. Continue firme nos estudos e conte com o nosso apoio sempre. Com certeza já é um exemplo para que outros alunos da nossa rede também se dediquem cada vez mais”, destacou o prefeito.

A premiação oficial da OBMEP acontecerá em julho. A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.