Home » Notícias » Alunos Brilhantes 2020 da rede municipal são premiados

Alunos Brilhantes 2020 da rede municipal são premiados

Alunos Brilhantes 2020 da rede municipal são premiados

Alunos Brilhantes 2020 da rede municipal são premiados
*Premiação é fruto de parceria entre Prefeitura e Fundação Pátria

Em solenidade realizada ao ar livre na última quinta-feira (26), a Fundação Pátria em parceria com a Prefeitura de Iperó, realizou a premiação das alunas Giovana Duarte do Nascimento,e Ana Julia Alves, do 9º ano. Matriculadas na rede municipal de ensino, as alunas foram destaque no 13º Prêmio Fundação Pátria – Alunos Brilhantes e receberam como incentivo ao estudo um certificado, uma medalha e um notebook (que foi o prêmio principal desta edição).

A parceria existente entre Prefeitura de Iperó e Fundação Pátria existe há 13 anos e tem como objetivo valorizar os alunos da rede municipal premiando, anualmente, um aluno do Ensino Fundamental I e um aluno do Ensino Fundamental II. Em razão da pandemia – que levou à suspensão das aulas presenciais – a escolha dos alunos foi realizada considerando o histórico de desempenho escolar e considerando a trajetória dos alunos (Fundamental I – do 1º ao 5º ano e Fundamental II – do 6º ao 9º ano) chegou ao nome das alunas Giovana Duarte do Nascimento, do 5º ano da E.M. “Dra. Neide Fogaça de Lima” e Ana Julia Alves, do 9º ano da E.M. “Dona Elisa Moreira dos Santos”.

Para o Prefeito, a parceria representa não só o reconhecimento dos alunos, como também, um incentivo para que se empenhem ainda mais nas atividades escolares. “Sabemos da dificuldade que os alunos e pais enfrentaram no ano de 2020 com toda situação de pandemia e iniciativas como essa da parceria com a Fundação Pátria, valorizam e trazem esperança de um 2021 melhor para toda rede de ensino. Por isso, agradeço mais uma vez a parceria e parabenizo as alunas premiadas na edição 2020”.