Home » Notícias » “Alunos Brilhantes” são premiados pela Fundação Pátria e Prefeitura

“Alunos Brilhantes” são premiados pela Fundação Pátria e Prefeitura

“Alunos Brilhantes” são premiados pela Fundação Pátria e Prefeitura

Os alunos do 5º e 9º ano da rede municipal que tiveram destaque em notas no 1º, 2º e 3º bimestres de 2015 foram premiados na última terça-feira (15) em solenidade realizada pela Fundação Pátria com apoio da Prefeitura de Iperó. Os alunos que ficaram com prêmio em 2015 de 1º lugar na categoria 5º e 9º ano foram João Victor Theodoro Brasil e Tauane Teixeira Barreto e ambos receberam um notebook. Todos os 16 alunos que concorrem este ano receberam uma medalha de honra ao mérito e um certificado de participação.

A professora responsável pela organização do prêmio, Edirlene Teresinha Ferriello, conta “Durante o evento pude perceber o orgulho desses pais e professores findando todo um trabalho; pautado no conhecimento, numa doação de afeto e cumplicidade que busca otimizar o futuro de nossos alunos e por consequência de toda uma sociedade. Parabéns a todos!”.

Representando o prefeito na ocasião, o secretário de Obras parabenizou os alunos participantes e contou que existe a ideia de um novo prêmio ser criado para os alunos inovadores da cidade que se destacam nas mais diversas áreas. “Já existe a intenção de uma nova premiação para podemos valorizar nossos jovens que tem levado o nome de nossa cidade para tantos países”.

Participaram da solenidade representantes da Fundação Pátria, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, gestores das redes municipais e autoridades.

– Sobre o Prêmio

O concurso é promovido pela Fundação com a intenção de estimular a participação e dedicação no desenvolvimento das atividades escolares durante o ano letivo e garantir o acompanhamento e a aproximação da família na vida escolar dos alunos, como parceiros nesse processo de conhecimento.

Os educandos são premiados após análise de equipe técnica que faz a média das melhores notas e as soma com critérios de assiduidade do aluno para chegar ao vencedor.

O prefeito, que também integra o Conselho Curador da Fundação, relembra que a premiação é mais um incentivo para os alunos “Com o concurso, os alunos se dedicam ainda mais. Todos os participantes estão de parabéns e tem nosso reconhecimento”, comemora o prefeito.

Scroll Up