Home » Notícias » Alunos da escola “Elisa” organizam Grêmio

Alunos da escola “Elisa” organizam Grêmio

Alunos da escola “Elisa” organizam Grêmio

A coordenação da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos” criou uma parceria com os alunos da unidade e iniciou o processo para a criação do Grêmio Estudantil. No último dia 15 foi realizada a eleição dos representantes de turma. O cronograma segue até este mês, com as assembleias para a organização das chapas e propostas para o ano de gestão do grêmio, as campanhas e a eleição das chapas através de voto secreto, além da contagem e apuração dos votos. A divulgação dos resultados acontecerá no próximo dia 13.

O objetivo da organização é auxiliar os alunos no desenvolvimento de habilidades e competências, necessárias à sua autonomia no processo de construção do conhecimento, além de incentivar a participação social crítica e ativa. O Grêmio Estudantil também vai atuar no desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, sociais e de cidadania na unidade escolar.

Para o prefeito, essa é uma experiência importante, pois é o primeiro exercício de participação democrática do aluno. ”A formação do Grêmio Estudantil é resultado da motivação e iniciativa dos alunos que entenderam a importância desse tipo de organização. E isso só é possível através do incentivo, estímulo e conhecimento transferido pelos gestores das unidades escolares”, comenta.