Home » Notícias » Alunos da escola Gaspar se mobilizam para arrecadar agasalhos

Alunos da escola Gaspar se mobilizam para arrecadar agasalhos

Alunos da escola Gaspar se mobilizam para arrecadar agasalhos

Na última quarta (24), dezenas de alunos da Escola Estadual “Dr. Gaspar Ricardo Júnior” percorreram as ruas da área central de Iperó e pediram a colaboração dos moradores para a Campanha do Agasalho 2017. A mobilização de iniciativa do Grêmio Estudantil teve o reforço de integrantes da fanfarra, que fizeram o trajeto tocando instrumentos e chamando a atenção por onde passaram.

Jeniffer Miguel dos Santos, presidente do Grêmio Estudantil, explicou que a iniciativa pretende contribuir com a arrecadação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Iperó (FSS). “Além disso, a gente traz para o ambiente escolar essa consciência de ajudar o próximo”, disse.

A arrecadação dos alunos será encaminhada ao FSS e eles alunos percorrerão a cidade pelo menos mais duas vezes até o fim de junho, quando será encerrada a Campanha do Agasalho.

De acordo com a professora Salete Aparecida de Sousa, que acompanhou os estudantes, é muito importante que as pessoas se mobilizem e se conscientizem sobre a necessidade de olhar para o próximo. “O nosso papel como escola é fazer com que os alunos também desenvolvam essa consciência. Realizamos a mobilização anualmente e isso acaba fazendo parte de nós. Se não fizéssemos, certamente ficaria a sensação de que faltou alguma coisa”, contou a professora.

“É motivo de orgulho ver os jovens se unindo para ajudar as pessoas mais necessitadas. É importante despertar essa consciência desde cedo. Parabenizo e agradeço aos estudantes pela iniciativa de percorrer a cidade e aos moradores que têm contribuído também”, ressaltou o prefeito.

Mais informações: 3266-1150 (Escola “Gaspar”)