Home » Notícias » Alunos da escola Zilma recebem as premiações da OBA

Alunos da escola Zilma recebem as premiações da OBA

Alunos da escola Zilma recebem as premiações da OBA

Na última sexta (17), a Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”, de George Oetterer, realizou a entrega das medalhas e certificados para os 80 alunos que participaram da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2017).

A escola participa da OBA desde 2009 e este ano alcançou a sua melhor marca, com quatro medalhas. A aluna Evelyn Christine de Faria foi premiada com medalha de Ouro, Juliana Aparecida de Sousa foi premiada com medalha de Prata e Renan Porcidonio Xavier recebeu a medalha de Bronze. Os três alunos são do nono ano. A aluna Íris Vitória Costa Bezerra, do sétimo ano, também recebeu a medalha de Bronze.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento é aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Os vencedores com notas acima de oito e abaixo de 10 ganham medalhas de acordo com a pontuação obtida. Os alunos que gabaritam a prova passam por uma seleção que leva à Olimpíada de Astronomia Latino-americana e à Olimpíada Mundial de Astronomia.

“Parabéns aos alunos pelas conquistas na OBA 2017. Esses resultados são frutos do empenho dos educadores e dedicação dos estudantes. Continuem seguindo o caminho dos estudos e vencendo os desafios que surgirem em suas vidas”, comentou o prefeito.