Home » Notícias » Alunos do “Bem-me-quer” de George Oetterer vão ao cinema

Alunos do “Bem-me-quer” de George Oetterer vão ao cinema

Alunos do “Bem-me-quer” de George Oetterer vão ao cinema

Pela segunda vez neste ano, o projeto “Bem-me-quer”, de George Oetterer, foi selecionado pelo Cinépolis para levar os alunos a uma sessão de cinema. Com a possibilidade de participação de até 300 pessoas, a oportunidade foi estendida aos alunos do curso de Jardinagem, do “Mutirão Social do Trabalhador”, que é desenvolvido numa parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT).

O convite ao “Mutirão Social Trabalhador” foi uma forma de valorizar os integrantes e surgiu a partir da necessidade da presença de mais adultos para auxiliarem a equipe do “Bem-me-quer” no atendimento às crianças durante o passeio, como nas idas ao banheiro, entrada e saída dos ônibus e filas nos locais.

O passeio foi realizado na última sexta (21) e teve o apoio da Prefeitura de Iperó, Cinépolis (que administra os cinemas do Shopping Iguatemi), Rotary Vergueiro, Fraternidade Acadêmica Sorocaba e Loja Cavaleiros da Concórdia. Dessa vez, os 250 iperoenses, entre alunos, equipe do “Bem-me-quer” e integrantes do “Mutirão Social do Trabalhador”, assistiram ao filme “Hotel Transilvânia 3”, com direito a pipoca doce e salgada, refrigerante, suco, salgadinho e lanche.

“Nesse passeio não resgatamos apenas os sonhos dos pequenos. Resgatamos também os sonhos das crianças que estão dentro de cada adulto. Mesmo que a vida tenha tirado um pouco do brilho, mostramos que é possível sonhar e ser feliz. E isso independe da idade. Tudo o que vivenciamos nesse dia se resume à gratidão”, conta Fernanda Tonin, coordenadora do projeto “Bem-me-quer” de George Oetterer.

“Com certeza experiências como essa também contribuem para a formação como cidadãos. Contem sempre com o nosso apoio”, comentou o prefeito.

Atualmente o “Bem-me-quer” de George Oetterer atende 188 crianças de três anos e meio a seis anos.