Home » Notícias » Alunos do ‘Criança que Luta, Vence’ retornam com 27 medalhas

Alunos do ‘Criança que Luta, Vence’ retornam com 27 medalhas

Alunos do ‘Criança que Luta, Vence’ retornam com 27 medalhas

APÓS PARTICIPAREM do IX Cam-peonato Shobu-Ryu Open Internacional do Uruguai e conquistarem 27 medalhas, os alunos e professores do projeto Criança que Luta Vence foram recepcionados pelo prefeito de Iperó na última terça-feira (22).

Premiados em lutas de karatê de contato, karatê semi-contato, katas individuais e por equipe, os 12 atletas voltaram para casa com 13 medalhas de ouro, 7 de prata e 7 de bronze, resultado considerado expressivo ainda mais por tratar-se de competição internacional. No período em que representaram sua cidade e o país em Montevideo, os atletas participaram também de um curso de defesa pessoal de dois dias com certificação internacional e que foi ministrado pelo mestre Dave Johnson, que também é ator e dublê de filmes de Hollywood. No curso, aprenderam um pouco mais sobre técnicas de defesa pessoal, defesas contra vários adversários, de armas brancas e de fogo, e como imobilizar um oponente sem o uso de força excessiva.

Durante o campeonato, em todas as atividades, o hino de todos os países participantes foi executado pela banda do Exército Uruguaio com a participação em destaque do mestre responsável por cada uma das delegações participantes. No momento da execução do hino brasileiro e de Iperó, os iperoenses foram chamados à frente da bandeira para cantarem.

Para Alex Calixto, sensei e coordenador do projeto, a ajuda de todos os familiares, amigos, autoridades e colaboradores foi indispensável para que o sonho pudesse se concretizar. “Levamos o nome de nossa Iperó com muito orgulho a Montevideo, uma cidade maravilhosa. Tudo foi um turbilhão de emoções e sentimentos e lá pude conhecer melhor cada um de meus alunos. Aprendemos muito e eu descobri neles qualidades que nunca tinha tido a oportunidade de observar”.

Calixto conta ainda que a  equipe iperoense teve destaque até no voo para o Uruguai. “O piloto do avião também nos incentivou muito quando desembarcarmos no Uruguai. Fomos parabenizados até por pessoas que nunca vimos na vida”. Outro momento emocionante, relata o sensei, foi a recepção que a delegação teve da Guarda Civil Municipal que, no retorno para Iperó, escoltou os atletas até o Paço Municipal com as sirenes ligadas. “Após isso fomos recebidos pelo prefeito. São honras que não têm preço”.

“Fiz questão de receber e parabenizar cada um dos iperoenses que foram nos representar. É mais uma vitória de nosso alunos e um marco na história da nossa cidade. Todos estão de parabéns”, destacou o prefeito. ■

 

Scroll Up