Home » Notícias » Alunos do curso técnico de Logística iniciam atividades

Alunos do curso técnico de Logística iniciam atividades

Alunos do curso técnico de Logística iniciam atividades

Os alunos aprovados no vestibulinho para o curso de Técnico em Logística, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e a Escola Técnica Estadual (ETEC) Salles Gomes, de Tatuí, já estão frequentando as aulas desde a última quarta-feira (22). As atividades que são desenvolvidas na em uma sala descentralizada (fora da sede da ETEC) ocorrerão durante três semestres e na EM Henory de Campos Goes (Rua Luiz Rossi, 57 – Centro). Com a iniciativa 40 alunos, dos quais a maioria de Iperó, serão beneficiados.

Para uma das alunas do curso e moradora de Iperó, Juliana Aparecida Paulino Teles, esta oportunidade é de extrema importância no município e lhe trará diversas vantagens, “achei muito interessante. esta oportunidade de poder fazer um curso técnico aqui no município de Iperó. Logística é um campo muito amplo, abrange e envolve muitas áreas. Meu maior objetivo neste curso é a especialização em si. É poder também, de certa forma, ter mais facilidade para ingressar nos campos de trabalho que envolve caráter logístico, administrativo, etc. Os cursos técnicos em geral, a cada dia que passa são mais valorizados. Então é de grande incentivo ter a disposição este perto de nós, já que Iperó também tem uma área industrial como ponto forte! Conhecimento e educação nunca são demais. Investimentos voltados para isso são de grande valia.”

Segundo o prefeito, a ideia é gerar qualificação. “Estamos oferecendo mais capacitação para a população, em especial para os nossos jovens, que têm a oportunidade de receber uma formação profissional numa área importante e cujo mercado de trabalho é crescente”, destaca o prefeito.

Técnico em Logística é o profissional que executa e colabora na gestão dos processos de planejamentos, operações e controles de programação da produção de bens e serviços. Atua na programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. O profissional também presta atendimento aos clientes e implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

etecc