Home » Destaque » Alunos do Karatê irão realizar Gincana Solidária

Alunos do Karatê irão realizar Gincana Solidária

Alunos do Karatê irão realizar Gincana Solidária

A partir do dia 16 de Fevereiro, os 120 alunos do Projeto ‘’Criança que Luta,Vence’’ estarão arrecadando roupas, mantimentos e recicláveis para Assistências Sociais de Iperó e também gelatina para o Hospital de Jaú que trata muitos pacientes de Iperó.

Para dar início a essa ação, será realizada no dia 16 uma doação de sangue coletiva, onde a Prefeitura Municipal disponibilizou transporte para os voluntários.

A Gincana tem como objetivo estimular a convivência social a partir do entendimento da pluralidade do ambiente social e promover a integração entre alunos, professores e sociedade, contando com a participação dos pais e representantes de comunidades. Busca também despertar o lado humano, participativo, esportivo e recreativo dos participantes.

O encerramento será realizado no dia 9 de Março, no Campo Praxedão, e o Sensei Alex Calixto conta que a competição é um presente aos alunos que participam e a nossa cidade que recebe de volta essas ações que beneficia a todos. ‘’Além de buscarmos exercitar o espírito de liderança, motivação e cooperação estamos valorizando o sentimento de afeição pelos projetos e de pertencimento a eles, ampliando-se os horizontes da prática da cidadania’’, destaca.

O prefeito comenta que essas ações são muito importantes para a formação dessas crianças e para população que se dispõe a ajudar e para as pessoas que necessitam dessas doações. ‘’Parabéns aos alunos que sempre estão dispostos e aos professores e familiares que dão suporte. Contamos com toda população para ajudar.’’, finaliza.