Home » Notícias » Alunos do Projeto Despontando Cidadãos visitam zoológico

Alunos do Projeto Despontando Cidadãos visitam zoológico

Alunos do Projeto Despontando Cidadãos visitam zoológico

Os alunos do Projeto Educacional ‘Despontando Cidadãos’ visitaram, na última quarta-feira (04), o Zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba. A visita faz parte das atividades do programa de educação ambiental ‘É de Pequeno que se Aprende a Preservar’, conduzido pelas estagiárias da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat), Joice Antunes Xavier e Jéssica de Camargo Miranda Lara.

No zoológico, os alunos puderam conhecer diversos setores importantes do local, como a veterinária, a biologia e a nutrição. Também ouviram a explanação dos profissionais da área sobre a importância desses setores para a qualidade de vida dos animais e da biodiversidade do planeta. Além disso, fora o trabalho de conservação das espécies, os alunos aprenderam sobre as outras quatro funções do zoológico: pesquisa para conservação da fauna; educação ambiental; bem-estar animal; e o lazer.

O tour ainda contou com a visita a alguns animais nativos da região de Sorocaba e algumas espécies ameaçadas de extinção preservadas no zoológico.

*É de Pequeno que se Aprende a Preservar

O Programa ‘É de Pequeno que se Aprende a Preservar’ é voltado para crianças de 7 a 9 anos de idade do Projeto ‘Despontando Cidadãos’ e ‘Bem-Me-Quer’, com o objetivo de despertar o interesse e a preocupação desse público com as questões ambientais.

Os alunos do programa participam de atividades teóricas e práticas, desde o acesso à conteúdos explicativos sobre biodiversidade e reciclagem até o plantio de sementes e visitas técnicas em locais de preservação ambiental, como o zoológico, a Floresta Nacional de Ipanema e a Estação de Tratamento de Água.

Scroll Up