Home » Notícias » Alunos do “Time do Emprego” visitam a Flona de Ipanema

Alunos do “Time do Emprego” visitam a Flona de Ipanema

Alunos do “Time do Emprego” visitam a Flona de Ipanema

Na última quarta (18), alunos da nona e décima turmas do “Time do Emprego” foram à a Floresta Nacional de Ipanema (Flona), onde desenvolveram o tema “Mantendo-me saudável”, que faz parte do treinamento.

O encontro da Flona procurou passar aos candidatos orientações sobre a importância de se executar uma procura de emprego que seja produtiva, visto que o processo da colocação ou recolocação no mercado de trabalho pode, muitas vezes, causar estresse. É preciso aprender a manter-se ativo e exercitar-se regularmente, de acordo com as orientações recebidas pelos alunos.

Ainda durante o passeio, os alunos conheceram os remanescentes da Real Fábrica de Ferro, como o “Centro de Memória” e a ”Casa de Armas Brancas”. Entre os pontos visitados estão o Monumento a Varnhagen, a trilha Afonso Sardinha, a Pedra Santa e os alto-fornos, com a abordagem histórica dos locais.

O “Time do Emprego” é realizado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Iperó. São 12 encontros que tratam de temas como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, elaborações de currículos e simulações de entrevistas. Em cada encontro também é trabalhada a motivação dos participantes.

“A visita à Flona é sempre um momento agradável e de grande aprendizado, levando os alunos a fugirem da rotina diária. A busca por emprego pode levar a uma montanha russa emocional e desgastes físico, mental e emocional. Por isso, este encontro é um dos mais importantes dentro do treinamento proporcionado pelo Time do Emprego”, comentaram Thaís Gutierres e Luíza Mendes, que coordenam o programa em Iperó.

A nona turma foi a primeira realizada em Bacaetava, numa parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), onde as aulas acontecem  no Centro de Integração Social (CIS). Já a décima turma é realizada na área central, com aulas na Fundação Patria. Dos 50 alunos que iniciaram nas duas turmas, 19 foram inseridos no mercado de trabalho ainda durante o treinamento, com ajuda dos conhecimentos adquiridos no curso.

As atividades dessas duas turmas se encerram no próximo dia 10, com a entrega dos certificados. Inscrições para as próximas turmas serão divulgadas no site da Prefeitura de Iperó e na página oficial no Facebook.

Mais informações: 3266-3953 (PAT de Iperó)

Scroll Up