Home » Notícias » Alunos e funcionários da Apae são vacinados contra o Vírus Influenza

Alunos e funcionários da Apae são vacinados contra o Vírus Influenza

Alunos e funcionários da Apae são vacinados contra o Vírus Influenza

População pode ter acesso à vacina até 31 de maio

Na manhã desta quinta-feira (25), os alunos e funcionários da Apae de Iperó receberam a visita dos agentes de saúde para a aplicação da dose de vacina contra o Vírus Influenza. A vacinação faz parte da Campanha Nacional de prevenção ao popular vírus da gripe.

No município, a aplicação da vacina se iniciou no dia 10 de abril, onde até o dia 19 o foco foi nos grupos prioritários de crianças, gestantes e puérpera. Mas quem ainda não se vacinou, pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, das 7h às 16h, até dia 31 de maio.

Em certas datas, a vacinação será prolongada em alguns Postos, que atenderão das 8h às 19h. É o caso do Posto de Saúde do Jardim Vitorino em 06/05; George Oetterer em 17/05; Campos Vileta em 22/05; Bacaetava em 28/05; e Centro em 30/05.

O Dia D da vacinação acontece em 4 de maio, onde, além das UBS, os agentes de saúde se localizarão em pontos estratégicos de vacinação em determinados bairros. No Jardim Alvorada, a população pode receber a vacina na Igreja Assembléia de Deus; já no bairro Sapetuba, os pontos são a Praça do Bela Vista, Bar do Leonel e Granja do Gustavo.

Vale lembrar que para receber a dose, o paciente deverá comparecer ao Posto de Saúde portando sua caderneta de vacina e documento com foto. Para mais informações, consulte a UBS de seu bairro ou a Secretaria de Saúde, o telefone é (15) 3266-2137.

Scroll Up