Home » Destaque » Alunos festejam a distribuição dos ovos de Páscoa

Alunos festejam a distribuição dos ovos de Páscoa

Alunos festejam a distribuição dos ovos de Páscoa

Entre os dias 23 e 24, a Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos tradicionais ovos de Páscoa nos centros de educação infantil (CEIs), escolas municipais e estaduais, projetos educacionais, CAEE e APAE. Com o objetivo de atender a todos os alunos, foram distribuídos ovos ao leite, a base de soja, sem glúten e diets, num total de mais de 8 mil ovos e investimento aproximado de R$ 68 mil para beneficiar as crianças e adolescentes.

A entrega dos ovos de chocolate trouxe grande alegria aos alunos e a festa tomou conta dos ambientes educacionais. Em algumas unidades, desde o início da semana os estudantes já estavam participando de atividades ligadas à Pascoa e haviam confeccionado até mesmo adereços alusivos à data, como as orelhinhas de coelhos e as cestinhas para colocar os ovos. De acordo com a secretária, ver a alegria dos alunos é algo que emociona. “Todos eles gostam muito de chocolate e ficaram bastante felizes por serem lembrados nessa data tão especial. É muito gratificante ver o resultado desse trabalho”, conta.

Aline Silva Lopes é mãe e tia de alunos do projeto “Bem Me Quer”, de George Oetterer. Ela conta que não teria condições para comprar os doces este ano e os meninos estavam pedindo já há alguns dias. “Meu sobrinho estava até doente de vontade. O meu filho tem rejeição a lactose e também ganhou um ovo especial. Eles amaram. Agradeço a Deus e à Prefeitura de Iperó por terem proporcionado uma Páscoa mais feliz à minha família”, fala emocionada.

O prefeito comenta que vale a pena realizar essas atividades que trazem tanta alegria às crianças e adolescentes nessa época de comemorações. “Nossos alunos merecem esse comprometimento da administração. Atravessamos um momento de dificuldade na economia, mas não medimos esforços para concretizar mais essa ação em benefício dos nossos estudantes. Fico feliz por ver a felicidade de todos eles e isso nos motiva bastante para trabalhar ainda mais”, destaca.