Home » Notícias » Alunos formam Grêmio Estudantil

Alunos formam Grêmio Estudantil

Alunos formam Grêmio Estudantil

Um espaço de debate, trabalho em grupo e novas ideias. Os Grêmios Estudantis proporcionam ao aluno a oportunidade de estimular outros estudantes a participar da vida escolar e também da rotina da comunidade, por meio de projetos nas áreas de comunicação, cultura, esporte, social e política.

Os alunos montam suas chapas, fazem cartazes e passam nas salas de aula apresentando e explicando suas propostas. Como numa eleição tradicional, os votos são fechados e em urna, onde alunos do 3º ao 9º ano e equipe escolar participam da votação.

Na última quinta-feira, a Escola Municipal Gláucia Aparecida Andrade Nogueira elegeu, a chapa ‘’O Futuro Chegou’’ como vencedora do Grêmio Estudantil 2019.

Composta por alunos do Fundamental I e II, ‘’O Futuro Chegou’’ venceu as eleições com 32% dos votos e com propostas para melhoria da escola e para o bem estar dos alunos como: possibilitar um computador para uso dos alunos, kit primeiros socorros, materiais de lazer como bolas e cordas, pintar amarelinhas e realizar teatros, brincadeiras e gincanas, entre outros projetos.

” O grêmio é feito para representar os alunos dentro da escola, saber o que se passa, o que está faltando e o que pode melhorar. Levar as opiniões dos alunos para a direção e coordenação, assim tornamos a escola um lugar melhor.’, contou a aluna Wendy Kauany Krum Gonçalves, Presidente da chapa.

O Grêmio é coordenado pela Prof Elisangela Nassif e pelo Prof César Augusto Corrêa Lino dos Santos que contam que além de contribuir para melhorias no ambiente escolar, representar os alunos e aproximá-los da gestão, promover ações de interação dos alunos e comunidade com a escola, a participação ativa do Grêmio é fundamental no processo de gestão democrática uma vez que, através de suas propostas e ações demonstram os anseios e necessidades dos alunos, no caminho de uma escola de qualidade.

A Escola Municipal Dona Elisa Moreira dos Santos, tem a Chapa ‘’Evolução dos Tops – ET ‘’, vigente desde o ano passado.

Cada Unidade tem sua programação e ações para o Grêmio, ainda outras Escolas Municipais estão em processo para realizar esse Projeto.

Scroll Up