Home » Notícias » Alunos iperoenses recebem destaque no 12º Prêmio Fundação Pátria

Alunos iperoenses recebem destaque no 12º Prêmio Fundação Pátria

Alunos iperoenses recebem destaque no 12º Prêmio Fundação Pátria

Alunos iperoenses recebem destaque no 12º Prêmio Fundação Pátria

Com objetivo de prestigiar os melhores alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, a Fundação Pátria com apoio da Prefeitura de Iperó realizou nesta sexta-feira (13) o 12º Prêmio Fundação Pátria – Alunos Brilhantes. Ao todo, 15 alunos destaques do 5º e 9º ano concorreram à premiação.

Neste ano, a Fundação Pátria optou pela premiação de dois alunos de cada ano a fim de prestigiar ainda mais o empenho dos alunos, já que a disputa em contagem de nota foi acirrada. Portanto, ficaram em primeiro lugar do 5º ano o aluno Enmanuel Rodriguez Yero e em segundo a aluna Aline de Almeida Rodrigues. Já no 9º ano, recebeu em primeiro lugar a aluna Amanda Oliveira de Lima e em segundo o aluno Vitor Emanuel Miranda de Souza.

Além da entrega de medalhas e certificados pela Secretaria da Educação do município para todos os 15 alunos destaques, os dois primeiros lugares receberam notebooks e os dois segundos tablets, como forma de parabenização e estímulo aos estudos, entregues pela Fundação Pátria.

O prefeito municipal comentou sobre a premiação dos alunos brilhantes. “Todos os 15 alunos destaques no Prêmio Fundação Pátria estão de parabéns. Eles são reflexo do trabalho sério e exemplar desenvolvido nas escolas municipais durante todo o ano. A solenidade representa celebração de um grande futuro para as crianças e adolescentes de Iperó e de mais um ano de uma parceria muito produtiva com a Fundação Pátria. Parabéns a todos!”.

Os alunos destacados do 5º ano foram Aline de Almeida Rodrigues, Enmanuel Rodriguez Yero, Ana Clara de Campos Araújo, Cauã Matheus de Sousa Augustinho, Pietro da Silva Soares de Abreu, Maria Clara Silva Araújo, Maria Clara Silva Wieczorkowsky e Adryan Luccas da Silva Abreu. Já do 9º foram Amanda Oliveira de Lima, Vitor Emanuel Miranda de Souza, Andressa Padinha Melo, Felipe Camargo de Oliveira, Matheus Alves Ferreira, Fabricío Carvalho Silva e Nicole Paulino Coelho.

O Prêmio Fundação Pátria – Alunos Brilhantes é uma iniciativa da Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de Iperó e Adjacências, em parceria com a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que objetiva premiar o mérito dos alunos da rede municipal de ensino e incentivá-los a melhoria contínua do desempenho escolar. É voltado exclusivamente aos alunos matriculados no 5º e 9º anos da rede municipal e, este ano, comemorou 11 anos de premiação.