Home » Notícias » Alunos Iperoenses são premiados e tem textos publicados

Alunos Iperoenses são premiados e tem textos publicados

Alunos Iperoenses são premiados e tem textos publicados

Alunos Iperoenses são premiados e tem textos publicados

Os alunos Lívia Joji Silvério (8º ano) e Samuel Inácio dos Santos (6º ano) da escola Dona Elisa Moreira dos Santos, participaram no último dia 26, da cerimônia de premiação do projeto “Ler é bom, Experimente!” do escritor Laé de Souza. O convite para participação do evento foi realizado porque Lívia e Samuel tiveram seus textos selecionados para publicação na coletânea de crônicas e histórias intitulado “As Melhores Histórias dos Projetos de Leitura – Vol. 11″, junto com estudantes de várias regiões do Brasil.

Com apoio da Prefeitura de Iperó, Lívia e Samuel estiveram no Centro Comunitário da cidade de Cananéia-SP, acompanhados da diretora da unidade, Josana de Fátima Moraes, e das professoras Mayara Priscila Carneiro Ferreira e Jandira Aparecida de Moraes, responsáveis pelo projeto na unidade e receberam exemplares dos livros “Acredite se quiser!” e “Quinho e o seu cãozinho – Férias na Fazenda”. A ideia é que os livros sejam utilizados para leitura, discussão dos temas propostos nas obras, adaptação para teatro, exercícios e outras atividades, culminando com a criação de um texto para participar do concurso literário.

Josana, diretora da unidade, contou que o projeto é realizado na escola há quatro anos e foi surpreendente a proporção e o peso pedagógico proporcionado aos alunos. “É um grande orgulho participar representando nosso município em nível nacional, parabenizo nossos alunos, a equipe gestora e agradeço o apoio sempre dado pelo prefeito e pela secretaria da Educação e toda comunidade escolar. É a quarta vez que somos selecionados e a cada ano nosso trabalho se intensifica! É mais um incentivo para o desenvolvimento pleno, intelectual e cultural de nossos alunos e para o resgate dos valores da leitura. Com o projeto podemos levar os alunos a vivenciar experiências únicas que solidificam o prazer da leitura e garantem a aprendizagem.”.

O prefeito municipal parabenizou os alunos e a unidade pela seleção “Mais um ano ficamos orgulhosos em ser representados e selecionados no projeto. Certamente, é resultado de todo trabalho desenvolvido e da dedicação de nossos alunos. Parabéns a todos os envolvidos!”.

O projeto é desenvolvido pelo grupo Projetos de Leitura, com aprovação do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e tem como objetivo incentivar a leitura e criatividade de estudantes de escolas públicas.

Scroll Up