Home » Destaque » Alunos iperoenses se destacam no Encontro Regional de Futuros Cientistas

Alunos iperoenses se destacam no Encontro Regional de Futuros Cientistas

Alunos iperoenses se destacam no Encontro Regional de Futuros Cientistas

A Faculdade de Direito de Sorocaba sediou o Encontro Regional de Futuros Cientistas no último dia 2, que reuniu cerca de 600 alunos das cidades de Iperó, Anhembi, Capão Bonito, Cesário Lange,  Itapetininga, Pilar do Sul e Tatuí. São os alunos que integram o Programa Futuro Cientista (PFC), desenvolvido pela UFSCar em parceria com as prefeituras.

Durante o evento foram premiados os estudantes que alcançaram as maiores notas no Concurso de Redação, na Maratona do Conhecimento e no Clube de Ciências em 2017. Participaram 80 alunos de Iperó, das escolas municipais “Prof. Zilma Thibes Mello”, “Francisco Adolfo de Varnhagen”, “Prof. Roque Ayres de Oliveira” e “Dona Elisa Moreira dos Santos”, entre os quais houve vários destaques.

No Concurso de Redação, dois alunos alcançaram nota 10: Ryan Paifer Mezavila Garcia, da Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”, e Thiago de Oliveira Nery Geribola, da Escola Municipal “Prof. Roque Ayres de Oliveira”.

Na Maratona do Conhecimento, mais dois alunos chegaram à nota 10: Renan Porcidônio Xavier, da Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”, e Lívia Joji Silvério, da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos”.

Já entre os Clubes de Ciências, o primeiro lugar na categoria Exatas foi conquistado pelo Clube da Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”, que apresentou o protótipo de um radiotelescópio. Foi o segundo ano consecutivo que o Clube chegou ao primeiro lugar. Formado pelos alunos Emily Christine de Faria, Renan Porcidônio Xavier, Wilson José de Oliveira Filho e João Paulo da Silva Bezerra, teve como orientadores os professores César Hipólito Pinto (Física) e Yolanda Bezerra de Andrade (Geografia).

Iperó também se destacou no desafio “Invenções que mudaram a minha vida”, com a aluna Priscila Garcia Denardi, que atualmente estuda na Escola Estadual “Dr. Gaspar Ricardo Júnior”.

“Parabéns aos alunos premiados e a todos que participam do Programa Futuro Cientista atualmente em nosso município. Criado para descobrir talentos na Ciência e proporcionar condições para o desenvolvimento dos estudantes, o PFC tem incentivado bastante os nossos alunos a se dedicarem aos estudos. É uma parceria que deu certo desde o início e tem alcançado excelentes resultados”, comentou o prefeito.