Home » Destaque » Alunos movimentam a população durante gincana do karatê

Alunos movimentam a população durante gincana do karatê

Alunos movimentam a população durante gincana do karatê

Após 40 dias de arrecadações e bastante trabalho voluntário, no último sábado (10) foi realizado o encerramento da gincana do projeto de karatê “Criança que luta, vence”, desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Iperó. O evento final contou com palestras profissionais e diversas brincadeiras. Estiveram presentes o prefeito, o vice-prefeito, o presidente da Câmara, o diretor do Departamento de Esportes, alunos, familiares e a comunidade.

Durante o período da gincana os alunos conseguiram reunir 22 doadores de sangue e realizaram várias ações sociais, entre elas a limpeza de escolas e do campo de George Oetterer, limpeza das praças da Marinha, Zaidir Soares e Argemiro Correa e o plantio de árvores com a supervisão da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT).

Também arrecadaram 81 livros, 663 quilos de alimentos, 3.800 peças de roupas e 21 garrafas de lacres, mobilizando toda a população. Todas as arrecadações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Iperó e à Associação Cabana de Luz

Atualmente, 180 alunos integram o projeto “Criança que luta, vence”, com aulas no Centro, em Bacaetava e em George Oetterer. O objetivo da gincana, de acordo com o sensei Alex Calixto, é mostrar para as crianças a importância de serem solidários. “Ajudar o próximo, ser prestativo, manter limpa a cidade. Tudo isso é aprendizado. Foi a nossa terceira gincana, que já virou uma marca e faz parte do calendário. Amamos fazer a gincana, mostrar o nosso projeto e as nossas crianças. É o nosso futuro. Quanto mais eles estiverem preparados e educados, melhor será a nossa vida lá na frente”, explicou.

“Parabéns à equipe e aos alunos por todo o empenho e dedicação no decorrer da gincana. Hoje o projeto do karatê é um exemplo e serve de inspiração para a nossa cidade. Contem com o nosso apoio sempre”, comentou o prefeito.

Além da gincana, o projeto tem diversas atividades previstas para o decorrer deste ano, como o passeio à Floresta Nacional de Ipanema, competições, cursos de Especialização e Reciclagem Profissional, treinamentos e o Acampamento de Verão.