Home » Notícias » Alunos participam de palestra sobre a gripe H1N1

Alunos participam de palestra sobre a gripe H1N1

Alunos participam de palestra sobre a gripe H1N1

Na última quarta (4), a Escola Municipal “Dra Neide Fogaça de Lima” recebeu uma equipe da Secretaria de Saúde do município para ministrar palestras sobre a gripe “A” (H1N1) aos alunos da unidade. Os 504 estudantes, divididos entre os períodos da manhã e tarde, receberam diversas orientações.

Através dessas palestras solicitadas pela escola, foram disseminados conhecimentos sobre o vírus e demonstrados os cuidados que devem ser tomados nos hábitos simples do dia-a-dia. Além do conteúdo transmitido durante as apresentações, os alunos vão receber mais informações em sala de aula e montar uma peça teatral a respeito dos cuidados com o vírus, que será apresentada na unidade escolar para finalizar as atividades sobre o tema.

De acordo com Janaína Vieira Pinho, diretora da escola, os gestores da unidade sentiram a necessidade de informar aos alunos sobre a importância da prevenção. “Nossa proposta é passar aos alunos não somente os conteúdos regulares, mas também os fatos e situações que ocorrem no mundo. O surto da gripe não poderia ficar de fora”, explica.

“É de grande importância ensinar aos alunos essas informações relacionadas à gripe H1N1, pois a doença voltou como um surto no país desde o início do ano. Através de iniciativas como a da escola, os estudantes aprendem e repassam os conhecimentos para os familiares e pessoas próximas, fazendo com que mais pessoas se previnam”, comenta o prefeito.

Scroll Up