Home » Notícias » Alunos participam do concurso de redação da “Operação Cisne Branco”

Alunos participam do concurso de redação da “Operação Cisne Branco”

Alunos participam do concurso de redação da “Operação Cisne Branco”

No último dia 27, representantes da Marinha do Brasil estiveram na Escola Municipal “Professora Henory de Campos Góes” e apresentaram o concurso de redação da “Operação Cisne Branco”, que é realizado em todo o território nacional e destinado aos alunos do sexto ao nono ano.

O tema deste ano é “No mar, segurança em primeiro lugar”. Os alunos devem escrever uma redação de 20 a 40 linhas. O vencedor será premiado com um laptop e uma viagem no navio veleiro “Cisne Branco” e poderá levar um acompanhante.

Alexandre Lisboa Antunes de Oliveira, diretor da escola Henory, explicou que as redações serão entregues à Marinha no próximo dia 10. “Essa iniciativa é muito importante para o aluno pesquisar e conhecer mais sobre a Marinha do Brasil. A intenção da gestão e docentes é incentivá-los à escrita por meio dessa redação e assim contribuir para o aprendizado”, comentou.

CURIOSIDADE – O veleiro “Cisne Branco” é um navio da Marinha do Brasil que exerce funções diplomáticas e de relações públicas e tem como missão representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais. Ocasionalmente é utilizado como navio-escola.