Home » Notícias » Alunos participam do “Iperverde”

Alunos participam do “Iperverde”

Alunos participam do “Iperverde”

Em continuidade ao projeto “Iperverde 2016”, agora em parceria com as escolas, na última quinta (3) foram plantadas árvores na parte interna da Escola Municipal “Dra. Neide Fogaça de Lima”, com participação dos alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I.

Cada turma de alunos ficou responsável pela árvore plantada. Foram 14 árvores no total, entre ipê amarelo, pitangueira, jacarandá mimoso, resedá gigante, uva japonesa, falso chorão, acerola e ipê branco. Ainda está previsto o plantio de mais 11 árvores na área externa da escola.

Segundo o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo, o projeto vai se estender a todas as escolas municipais e prédios públicos. “Desde o ano passado o projeto vem desenvolvendo o plantio. Agora, esta é a primeira escola a receber o plantio pelos próprios alunos. Vamos estender para as calçadas e outras escolas, visando multiplicar o projeto”, comentou.

“Além de despertar o interesse nas crianças, para que cuidem desse bem tão precioso que é a natureza, o ambiente que frequentam diariamente vai se tornar mais agradável. É mais um passo para o desenvolvimento, na prática, da educação ambiental”, ressalta o prefeito.