Home » Notícias » Alunos recebem as premiações da OBA 2016

Alunos recebem as premiações da OBA 2016

Alunos recebem as premiações da OBA 2016

Nos dias 28 de outubro e 17 de novembro, as escolas municipais “Dra. Neide Fogaça de Lima” e “Prof. Zilma Thibes Mello”, respectivamente, realizaram a entrega das medalhas e certificados para os 135 alunos que participaram da 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2016).

Na escola “Neide” participaram 94 alunos dos períodos da manhã e tarde, do quarto e quinto anos, entre os quais houve 20 medalhas de Ouro, 1 medalha de Prata e 21 medalhas de Bronze. Já na escola “Zilma” participaram 41 alunos dos períodos da manhã e tarde, entre os quais houve 1 medalha de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze. Todos os alunos que participaram da OBA 2016 receberam certificados. Ainda na escola “Zilma” houve a entrega de 6 certificados aos alunos que participaram da 10ª Mostra Brasileira de Foguetes, concurso que integrou a OBA 2016.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A olimpíada é aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Podem participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio. As avaliações ocorrem dentro da própria escola, em uma única fase, permitindo que os certificados e medalhas sejam recebidos no mesmo ano letivo.

“Esse reconhecimento é muito importante para os nossos alunos. É uma forma de incentivar e estimular a participação em outros concursos do gênero. Parabenizo aos alunos e também às unidades pelos resultados alcançados”, comentou o prefeito.

Alunos medalhistas da Escola Municipal "Dra. Neide Fogaça de Lima"

Alunos medalhistas da Escola Municipal “Dra. Neide Fogaça de Lima”

 

Alunas medalhistas da Escola Municipal "Prof. Zilma Thibes Mello"

Alunas medalhistas da Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”