Home » Notícias » Alunos recebem certificados do curso de Jardinagem

Alunos recebem certificados do curso de Jardinagem

Alunos recebem certificados do curso de Jardinagem

Em clima de festa, 23 alunos receberam os certificados do curso de Jardinagem na última quarta (20). A entrega dos certificados aconteceu na Estação Ambiental e estiveram presentes a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT).

O curso de Jardinagem faz parte do Mutirão Social do Trabalhador e é promovido pela Prefeitura de Iperó por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e a SERAT. É oferecido de forma gratuita aos munícipes desempregados, em risco social e com dificuldades no acesso ao mercado de trabalho.

As atividades iniciaram em abril e mensalmente os alunos também participaram de encontros no CRAS, para fortalecimento de vínculos, onde foram abordados diversos temas. Lilian Roberta Martins de Melo, moradora do bairro Bela Vista, foi uma das alunas certificadas. “Aprendi muita coisa e foi muito boa a convivência com o pessoal. Tive o primeiro contato com a jardinagem durante o curso e pretendo seguir trabalhando na área”, disse.

“Com muita alegria encerramos mais uma turma. Foi um semestre bastante produtivo, graças à dedicação de toda a equipe, o que tornou prazeroso o trabalho. Vencemos mais uma etapa e o aprendizado é para toda a vida, junto com as amizades”, comentou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Todo aprendizado é uma experiência de vida. Agradeço e parabenizo aos alunos pela dedicação e empenho. Desejo muito sucesso nos desafios que surgirem. A formatura é a coroação do trabalho que desenvolvemos durante esses meses”, explicou o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo.

De acordo com o prefeito, apesar do momento difícil enfrentado em todo o país, a Prefeitura priorizou o curso por entender a importância do projeto. “Parabenizo às equipes envolvidas e aos alunos. Temos vários ex-alunos que já conseguiram uma oportunidade no mercado de trabalho graças ao curso. É um trabalho muito importante desenvolvido pelas duas secretarias”, destacou o prefeito.

A Prefeitura de Iperó parabeniza os alunos certificados: Alessandra Ramos de Souza, Bianca Aparecida Antunes, Bruna do Carmo da Silva, Célia Regina Fernandes, Cleusa Santos Franco, Danilo Henrique Moraes, Edneia Cristina Campos, Everton Felipe de Arruda, Gisélia Carvalho Cândido, Gisleide Gonçalves Nascimento, Gláucio Momesso Bueno, Jamile Gabriela da Silva, Jéssica Nascimento de Menezes, João Batista Pereira de Jesus, José Arlindo de Melo, Lilian Roberta Martins Melo, Louise Kaline dos Santos Ferreira, Luiz Carlos Alves, Luiz Fernando Bueno, Rubian Venâncio da Silva, Silmara Garcia, Vagner Oliveira Calixto, Wellington Eduardo Brésio.

Scroll Up