Home » Notícias » Alunos visitam o Corpo de Bombeiros

Alunos visitam o Corpo de Bombeiros

Alunos visitam o Corpo de Bombeiros

Alunos do projeto educacional “Despontando Cidadãos”, de George Oetterer, estiveram no Corpo de Bombeiros de Boituva na última quarta (23). A visita integrou o projeto “Profissões”, desenvolvido pelos alunos, que teve o objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes sobre as profissões e contribuir para que eles percebam a importância dos estudos para a realização dos sonhos.

Durante a visita aos bombeiros foram passadas diversas informações e orientações aos alunos. De acordo com o sargento Danilo Fernando da Cruz, responsável pelo Corpo de Bombeiros de Boituva, é importante estreitar os laços com a comunidade. “Sempre orientamos sobre a nossa atuação. No caso das crianças, essa aproximação é importante também. Procuramos atender as escolas e a comunidade, apresentando palestras e mostrando as atividades do nosso dia-a-dia”, explicou.

Ana Beatriz Cândido de Souza, de 9 anos, contou que a visita foi muito legal. “Aprendemos sobre segurança e situações que podem nos trazer perigo. Também vimos os equipamentos utilizados pelos bombeiros. Gostei bastante”, disse.

Anteriormente os alunos já haviam interagido com uma assistente social e um jornalista que falaram sobre o dia-a-dia das suas profissões. Entre as atividades desenvolvidas no projeto “Profissões”, os alunos participaram de pesquisas, debates, palestras e produção de cartazes com diversas informações.

Claudia Guazelli, coordenadora do “Despontando Cidadãos” no bairro, destacou o envolvimento dos alunos. “A participação foi incrível e todos se dedicaram bastante. Também foi muito significativa a contribuição dos profissionais que nos apoiaram nesse projeto”, comentou.

“É importante que desde cedo as crianças tenham contato com as profissões, pois isso contribui para a decisão futura da carreira profissional que pretendem seguir. Os nossos projetos educacionais sempre buscam despertar nos alunos essa busca pelo conhecimento e o projeto sobre as profissões é um exemplo disso”, destacou o prefeito.