Home » Notícias » Ampliação da “Academia da Saúde” segue em andamento

Ampliação da “Academia da Saúde” segue em andamento

Ampliação da “Academia da Saúde” segue em andamento

A Prefeitura de Iperó prossegue com a reforma da “Academia da Saúde”, em George Oetterer, onde está sendo construído um sanitário acessível, além da pintura dos equipamentos, melhorias no telhado do quiosque e substituição das mesas que estavam quebradas. O custo é de R$ 24,8 mil e a previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos 30 dias.

O programa “Academia da Saúde” é uma importante estratégia para ampliar o acesso da população às ações de promoção da saúde por meio das atividades físicas. Em George Oetterer as atividades são realizadas de segunda a sexta, das 8h00 às 16h. Enquanto o prédio continua em obras, os encontros acontecem no campo de futebol, com duração de 50 a 60 minutos.

Entre as atividades realizadas estão alongamentos, caminhadas e treinamento funcional. Como a participação é gratuita e aberta a pessoas de qualquer idade, desde que estejam aptas à prática de atividades físicas, a expectativa é o que o número de participantes aumente após a conclusão das obras no prédio. “A equipe responsável pelas atividades no bairro está à disposição para receber novos alunos. Por isso, incentivamos que a população participe desse programa”, comentou o secretário da Saúde.

Para participar da “Academia da Saúde” é necessário ter uma autorização médica e entrar em contato com a Secretaria da Saúde para se inscrever. O telefone é o 3266-2228.

Scroll Up