Home » Notícias » Ampliação da coleta de lixo beneficia moradores

Ampliação da coleta de lixo beneficia moradores

Ampliação da coleta de lixo beneficia moradores

Desde o início deste mês, foram desativadas as oito caçambas de lixo coletivas que existiam no Jardim Alvorada. A Prefeitura de Iperó tomou a decisão após verificar, por diversas vezes, o descarte incorreto do lixo nessas caçambas, o que trazia riscos à saúde dos moradores. Essa mudança também era um pedido dos munícipes. Agora o caminhão percorre todas as ruas do bairro e faz a coleta de lixo no sistema “casa a casa”.

A comerciante Valdeli Eneias Rodrigues, moradora do bairro, disse que a mudança beneficiou a todos. “O lixo ficava espalhado por causa do uso indevido da caçamba. Agora estamos felizes. A conscientização dos moradores é muito importante para que possamos sempre melhorar o bairro. A Prefeitura acertou muito na retirada das caçambas”, conta.

De acordo com o vice-prefeito, a desativação das caçambas foi iniciada no ano passado, primeiramente no bairro Vileta. “Conversamos com os moradores e passamos a realizar a coleta em todas as casas. Graças aos bons resultados, estendemos para o bairro Alvorada”, explicou.

Conforme o planejamento da equipe responsável, em breve a ação também será implantada no bairro Bananal. Em média, por mês, são coletadas 120 toneladas de lixo e 180 toneladas de materiais inservíveis, somando a região de George Oetterer e o bairro Bananal.

“Trabalhamos visando oferecer sempre o melhor serviço e comodidade aos nossos munícipes, assegurando as necessidades básicas como saúde. A coleta é um serviço de grande importância e o apoio dos munícipes no descarte correto do lixo é fundamental”, comentou o prefeito.

A coleta é realizada sempre a partir das 7h. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, o serviço é realizado nos bairros Bananal, Alvorada, Vileta e Fazenda Ipanema. Às  terças, quintas e sábados, é realizado no Jardim Monções, Jardim Cecy e  George Oetterer.