Home » Notícias » Ampliação do Ceconti garantirá melhoria na qualidade de vida

Ampliação do Ceconti garantirá melhoria na qualidade de vida

Ampliação do Ceconti garantirá melhoria na qualidade de vida

 

O prefeito municipal aprovou na data de ontem (5), a obra de ampliação da sede do Centro de Convivência da Terceira Idade – Ceconti e serão realizadas com recursos específicos para a melhoria do atendimento da população.

“Hoje, nosso espaço não atende as necessidades da entidade. O número de associados cresceu significativamente e precisamos dessa ampliação o mais breve possível. Fizemos o pedido ao prefeito e, após alguns ajustes, conseguimos definir o projeto”, declarou Ruth Dornela Paixão, presidente do Ceconti.

Com a ampliação, o salão em que hoje estão os equipamentos para realização de exercícios físicos (academia) se tornará um salão no qual poderão ser realizadas diversas atividades da entidade, dentre os quais podemos citar os bailes e eventos promovidos pelo Ceconti. Além disso, serão construídos novos sanitários para o local e realizada a revitalização do telhado. No total, o espaço será ampliado em 90 metros quadrados.

“As solicitações de melhoria do telhado são antigas e agora conseguiremos atendê-la. Nossa intenção é proporcionar um espaço mais aconchegante para a melhor idade. Conheço muitos associados e sempre recebi com carinho as solicitações procurando atendê-las na medida do possível. Essa nossa parceria se fortalece a cada dia e, com toda certeza, com a melhoria da infraestrutura do local garantiremos mais qualidade de vida para nossa população”, destacou o prefeito.

Viva Melhor Idade também será beneficiado

No bairro de George Oetterer, os investimentos e melhorias também serão realizados para o projeto Viva Melhor Idade que possui número bastante significativo de alunos.

“Em George Oetterer, após a regularização fundiária de algumas áreas, agora temos um terreno de propriedade da prefeitura para a sede do projeto Viva Melhor Idade. Nosso compromisso agora é buscar recursos para a construção da sede do projeto em benefício de toda a população”, afirmou o prefeito.